18 Julho 2019 - 15:12

Moradores do Bom Parto, em Maceió, dizem que rachaduras surgiram na Rua São Francisco nas últimas semanas

Reprodução Tv Gazeta
Rachadura na parede de casa na Rua São Francisco, no bairro do Bom Parto, em Maceió

Moradores da Rua São Francisco, no bairro do Bom Parto, na parte baixa de Maceió, disseram que várias rachaduras começaram a surgir nas casas da rua nas últimas semanas. O bairro não está na área considerada de risco pelo Serviço Geológico do Brasil - CPRM. Os moradores contaram que estão com medo da situação por causa da proximidade do bairro com o Mutange, que é área de risco, e com a Lagoa Mundaú.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, que acompanha a situação dos três bairros com rachaduras, disse que não recebeu nenhuma informação sobre o bairro do Bom Parto. Ele orientou para os moradores entrarem em contato com a Defesa Civil.

"Acho que eles devem procurar a Defesa Civil. E até instar a Defesa Civil de ir lá na área para observar o fenômeno in loco. E depois de uma avaliação técnica decidir se essa área, se essa rua, deve ou não entrar na zona de risco, ou seja, a zona de desocupação imediata. Se, eventualmente, fruto desse estudo a área tiver desocupada, aí entra no alcance do nosso trabalho, que é o trabalho de indenização", disse o desembargador.

A Defesa Civil de Maceió disse para TV Gazeta que não registro de ocorrência de rachaduras na Rua São Francisco, no Bom Parto, mas que vai entrar em com os moradores e mandar uma equipe ao local para avaliar a situação. A Defesa Civil disse ainda que é importante que em situações como a do Bom Parto os moradores liguem para o 0800 030 6205.

por Portal G1

Comentários comentar agora ❯