19 Junho 2021 - 00:07

Mercado da Produção fecha na próxima segunda (21) para mutirão de limpeza

Victor Vercant/Secom Maceió
Mercados e feiras são beneficiados com mutirões mensais

O Mercado da Produção, no bairro da Levada, fica fechado na próxima segunda-feira (21), quando vai passar por mutirão de limpeza e higienização. A ação começa às 8h e segue durante todo o dia nas áreas interna e externa, até por volta das 18h.

De acordo com a nova determinação da Secretaria de Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o local vai receber a ação uma vez por mês, intercalado com outros dois mercados menores, sempre às segundas.

Com isso, a Prefeitura de Maceió vai conseguir realizar mutirões e melhorar o ambiente de 14 mercados e feiras públicas existentes na capital.

Este mês, os trabalhos começaram pelo Centro Pesqueiro, no Jaraguá, onde foram recolhidas 24 toneladas de lixo, contando com a ação no entorno e na faixa de areia da Praia da Avenida. E na segunda, dia 28, será a vez do Mercado e Shopping Popular do Caetés, no Benedito Bentes.

O mutirão promove varrição, lavagem e desinfecção nos espaços interno e externo, além de recolhimento de entulhos, limpeza de galerias de dejetos, pequenas obras de reparos, melhorias na iluminação, entre outros serviços.

Os comerciantes podem aproveitar a data para também promover melhorias em suas bancas, conforme demanda apresentada por eles em reunião com a Semtabes.

A ação conta com a participação das Secretarias Municipais de Infraestrutura, Desenvolvimento Sustentável, Iluminação, Assistência Social, da Vigilância Sanitária e do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯