18 Abril 2017 - 21:36

Pontos de ônibus urbanos de Maceió ganham novos abrigos

A Prefeitura de Maceió segue com os trabalhos de reforma e implantação de novos abrigos nos ponto de ônibus da capital. As novas estruturas vêm substituindo abrigos menores que existiam nos locais e contam com espaço para pessoas com deficiência, além de maior coberta para proteger os passageiros do sol e da chuva.

Desde fevereiro deste ano, abrigos novos e de grande porte foram instalados em pontos nos dois sentidos da Avenida Durval de Góes Monteiro e recentemente, no Conjunto Cleto Marques Luz, povoado Saúde e Conjunto José da Silva Peixoto. Nesta semana, será concluída a obra do novo abrigo de ônibus coletivos localizado na Avenida Francisco de Menezes, no bairro da Levada, próximo ao Mercado da Produção.

Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Novo abrigo de ônibus na Durval de Góes Monteiro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

“A ideia é dar mais conforto ao usuário enquanto aguarda os ônibus, mesmo que agora ele fique menos tempo esperando, já que pode consultar os horários em tempo real pelo aplicativo CittaMobi”, destaca a assessora de Projetos de Paradas e Abrigos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Carla Mendes.

O cronograma da SMTT inclui a instalação de mais novos abrigos aos usuários do transporte coletivo urbano, com previsão nos dois sentidos da Avenida Fernandes Lima, em frente à loja Casa Vieira e próximo ao Hospital do Açúcar de Alagoas; na Avenida Cachoeira do Meirim, ao lado do Shopping Pátio Maceió; e na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em frente ao Maceió Shopping.

por Ascom - SMTT

Comentários comentar agora ❯