18 Abril 2017 - 16:37

Call Center tira dúvidas de condutores sobre Zona Azul

O funcionamento da Zona Azul nos bolsões de estacionamentos dos Edifícios Harmony e Le Monde ainda tem causado dúvidas entre os condutores de Maceió. Para ajudar no melhor entendimento, a população conta com um Call Center que funciona através do número 3028-0106.

O sistema de suporte serve exclusivamente para assuntos relacionados à Zona azul e começou a funcionar ainda durante a campanha educativa, no início deste mês. Por meio dele, o condutor tem todo o auxílio para saber mais sobre como comprar créditos no aplicativo gratuito Zona Azul Maceió e através dos talões em papel, fazer sugestões e relatar possíveis problemas, bem como resolver situações como erros no preenchimento dos dados no aplicativo.

Foi o caso de um condutor que havia preenchido a placa com um número a menos. Em contato com o Call Center foi possível resolver o problema e efetuar o pagamento pelo estacionamento de forma rápida. Entretanto, o canal não serve para recorrer de multas, já que para tanto é necessário comparecer até à sede da SMTT, no Tabuleiro do Martins. O horário de atendimento do Call Center é igual ao da Zona Azul, de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 14h.

O inciso XVII do artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que é uma infração grave estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização, como a Zona Azul.

Além do acúmulo de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor, há multa de R$ 195,23 e com o veículo sujeito à remoção ao pátio da SMTT.

por Ascom - SMTT

Comentários comentar agora ❯

Whoops, looks like something went wrong.