Skip to content

Semas encerra curso de bijuterias para usuárias do Bolsa Família

  • Home
  • Maceió
  • Semas encerra curso de bijuterias para usuárias do Bolsa Família

Semas encerra curso de bijuterias para usuárias do Bolsa Família

A Diretoria de Proteção Social Básica e Transferência de Renda (DPSBTR), por meio da Coordenação Geral de Programas Especiais e Complementares, encerrou a primeira turma do curso de confecção de bijuterias no Centro de Aprendizagem Profissional Professor Antônio Dácio de Medeiros, localizado em Bebedouro. Ao todo, 18 usuárias do programa Bolsa Família ou cadastrados no Cadastro Único (Cadúnico), participaram do curso ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As alunas aprenderam técnicas para fazer colares, brincos, pulseiras e cintos. As participantes tiveram também noções de vendas, para aprender a negociar, comercializar e atender o cliente. Segundo Lúcia Cordeiro, instrutora do Senai, com as técnicas básicas aprendidas e a criatividade, as alunas poderão criar qualquer tipo de peça e ter uma fonte de renda extra.

Segundo Mabel Freire, diretora de Proteção Básica, os cursos têm o objetivo de viabilizar uma renda sustentável às participantes. “Esses alunos terão a oportunidade de se qualificar, com todas as condições de entrarem no mercado de trabalho, obtendo assim, a sua própria renda”, falou.

O centro profissionalizante, que pertence à Secretária Municipal de Assistência Social (Semas), oferece também cursos na área de comunicação visual, cooperativismo e associativismo, corte e costura doméstica, costura industrial e informática. Os cursos são direcionados para maiores 16 anos e que tenham ensino fundamental completo. O centro profissionalizante fica localizado na Rua Marquês de Abranches, s/n°, em Bebedouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também