18 Março 2010 - 10:20

Governo Perto de Você vai realizar 200 casamentos no Feitosa

Acervo Secom
Solange Jurema falou sobre a importância do melhor acesso à documentos

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), por meio do Comitê Estadual de Erradicação ao Subregistro, vai participar de mais uma etapa do programa Governo Perto de Você. Desta vez, o evento ocorrerá nesta sexta-feira (19), na Escola Professora Maria das Graças Sá Texeira, no bairro do Feitosa.

A população terá acesso à emissão de 1ª e 2ª via da certidão de nascimento e em parceria com Tribunal de Justiça está prevista a realização de 200 casamentos.

Este programa vem sendo realizado desde 2007, atendendo a população de vários bairros da capital e do interior. Para a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Solange Jurema, esta iniciativa do Governo tem tido uma boa aceitação.

"É muito importante oferecer a população a oportunidade de ter sua certidão de nascimento, pois é o documento básico para a emissão de todos os outros e fundamental para que possam aderir aos programas sociais", disse Jurema.

Quem estiver interessado em participar do casamento coletivo, deve ir a escola pela manhã, levando os documentos do casal para que possam participar da solenidade no final do evento. Os serviços estarão disponíveis a população das 9h às 17h.



 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯