18 Janeiro 2021 - 16:47

Seminfra realiza serviço de manutenção de galerias na região do Mercado

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) iniciaram, nesta segunda-feira (18), a manutenção na rede de drenagem da região do Mercado da Produção, na parte baixa da capital. O serviço está sendo feito de maneira preventiva naquela área para diminuir os danos que podem ser causados durante a quadra chuvosa.

Os técnicos do órgão estão atuando na recuperação estrutural e limpeza das galerias de águas pluviais. Se estiverem quebradas, as placas que tamponam as bocas de lobo também serão substituídas neste trabalho.

Segundo o assessor do gabinete da Seminfra, Fernando Henrique Oliveira, as equipes se dividiram entre as tarefas a serem executadas. A previsão é que o serviço dure até 20 dias, levando em consideração o cronograma a ser executado.

A manutenção da rede de drenagem na região do Mercado da Produção não estava sendo executada. Por determinação do secretário municipal de Infraestrutura, Nemer Ibrahim, os trabalhos neste sentido se tornarão periódicos a partir de agora, para evitar os inúmeros transtornos naquela área sempre que chove.

No fim de semana, as equipes se reuniram e definiram um calendário de atividades a serem executadas para recuperação e limpeza de galerias em diversos pontos da cidade até o mês de fevereiro.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯