18 Janeiro 2018 - 17:29

Patrulha da Ronda no Bairro evita assalto a floricultura no Jacintinho

Dois suspeitos em uma moto tentaram assaltar uma floricultura, no início da tarde desta quinta-feira (18), na avenida Coronel Paranhos, no Jacintinho. A ação criminosa foi impedida por uma das patrulhas do Programa Ronda no Bairro, que recebeu a denúncia e foi ao local averiguar. Ao perceber a aproximação dos policiais, os suspeitos empreenderam fuga.

Segundo a proprietária do estabelecimento comercial, antes da implantação do Ronda, o local sofreu sete assaltos.

Ronda no Bairro

Desde o último dia 4, os trios de patrulhamento atuam na área comercial do Jacintinho, nas seguintes modalidades: a pé, de moto e de bicicleta, em dois turnos de serviço. E todas as abordagens realizadas pelas patrulhas devem ser filmadas e armazenadas num servidor do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec).

O Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.

O Ronda no Bairro é um programa de Governo sob a alçada das Secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Segurança Pública (SSP), da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯