Skip to content

Consulta debate papel do esporte na prevenção à violência

  • Home
  • Maceió
  • Consulta debate papel do esporte na prevenção à violência

Consulta debate papel do esporte na prevenção à violência

Federações e entidades esportivas do município participaram, nesta quinta-feira (17) pela manhã, da consulta pública preparatória ao Plano Integrado de Promoção do Direito Humano à Segurança, Maceió Mais Segura, no auditório da Prefeitura de Maceió.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania (Semdisc), em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), discutiu as ações sociais inclusivas e de prevenção à violência, geradas por meio do esporte.

“Esta parceria para nós é fundamental, pois o esporte é um importante instrumento de transformação social. Para o Plano, ele é peça estratégica”, afirma o secretário da Semdisc, Pedro Montenegro.

Segundo o presidente da Associação de Humanização das Grotas de Maceió, Robson Lima, das 76 existentes, apenas 5% apresentam condições de moradia digna. “Além disso, faltam esporte, lazer e cultura”, conclui.

Para Edson Correia, conselheiro tutelar da 7ª região, falta estrutura nas escolas públicas, como quadras esportivas. “Muitas vezes, as crianças ficam sem recreação por falta de espaço”, afirmou

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto, destacou a parceria que vem ocorrendo com o Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci). “Com o Pronasci, estamos atendendo 1.200 jovens em quatro polos da cidade: Vergel, Jacintinho e dois no Benedito Bentes. Por isso, esta é uma grande oportunidade para o esporte ser reconhecido, realmente, como algo positivo para as crianças e os jovens da nossa cidade”.

Ao final da consulta, o secretário Pedro Montenegro se comprometeu a apresentar o texto base do Plano para ser apreciado pelas federações esportivas do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também