17 Setembro 2009 - 17:08

Evento promoverá capital alagoana no Road Show

Secom Maceió

Com o objetivo de fortalecer o turismo de Maceió no mercado do Paraná, a Secretaria Municipal de Promoção do Turismo, Indústria e Comércio (Semptur), em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), promovem, nos próximos dias 21, 22 e 23, nas cidades de Londrina e Maringá, o Road Show (evento itinerante) dirigido para os agentes de viagem.

O evento começa com blitze nas agências de viagens de Londrina e termina com jantar e treinamento para 250 agentes de viagem. A mesma ação será realizada na cidade de Maringá, para 100 agentes de viagem.

Para a secretária de Turismo, Claudia Pessôa, o Road Show cumpre um papel importante na divulgação dos destinos turísticos de Maceió e de Alagoas junto aos principais vendedores: os agentes de viagem, que oferecem produtos ao consumidor final. “Levar informações sobre Maceió e, ao mesmo tempo, munir o agente de viagem com folheteria dos meios de hospedagem, também é forma de aproximação entre o agente e o destino turístico”, disse Claudia Pessôa.

Também participam do evento em Londrina e Maringá os hotéis Ponta Verde, Tambaqui Praia Hotel, Maceió Mar Hotel, Costamar, Jatiúca Hotéis & Resorts, San Marino Suíte, Brisa Tower, Salinas Maragogi, Salinas Maceió, Ritz Lagoa da Anta, Maceio Atlantic, Praia Dourada, Reymar Express e a operadora CVC.

SÃO PAULO

No dia 26, na cidade de Atibaia (São Paulo), a Semptur, a Setur e a ABIH participam, no Hotel Bourbon Atibaia, da 11ª edição do Workshop Trend. Realizado pela segunda vez no interior paulista, o evento deve reunir mais de seis mil visitantes e a expectativa dos organizadores é de que sejam feitas cerca de 10 mil inscrições.

Os resultados dos Workshops da Trend estão expressados em números. No ano passado, foram 7,6 mil inscritos, sendo a maior parte da capital paulista, com idade média entre 20 e 30 anos. Cinco mil visitantes que utilizaram 102 ônibus – incluindo oito de outros estados – estiveram no evento.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯