17 Agosto 2022 - 15:16

Inscrições para o VI Fórum Municipal de Promoção da Saúde foram prorrogadas

As inscrições para o ‘VI Fórum Municipal de Promoção da Saúde - Interface Promoção da Saúde e Meio Ambiente’, que seriam até o dia 15 de agosto, foram prorrogadas até esta sexta-feira (19). A Conferência será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Gerência de Promoção e Educação em Saúde (GPES) e do Grupo Condutor de Promoção da Saúde, e acontecerá na próxima quarta-feira (24), das 8h às 12h, no auditório da Uninassau (Farol).

O evento é destinado aos profissionais de saúde que atuam em Maceió e à população em geral. Os interessados em participar do VI Fórum Municipal devem se inscrever por meio do link https://forms.gle/dJNCfACPKqhpsNmm7, onde é necessário informar nome completo, e-mail, telefone, profissão, Unidade de Saúde em que atua, Distrito Sanitário de atuação profissional e se deseja apresentar algum trabalho na Mostra de ações.

O objetivo da 6ª edição do Fórum é compartilhar experiências de participação social e educação popular em saúde nos territórios municipais como dispositivos para a promoção da saúde. A Mostra, que acontecerá durante o evento, tem a função de promover a intersetorialidade e o diálogo entre os diversos saberes, valorizando a integração ensino-serviço-comunidade como lócus privilegiado para a reflexão sobre a preservação do planeta.

Segundo a nutricionista da GPES, Kelly Barros, a 6ª edição do Fórum busca trazer uma abordagem acerca da preservação do meio ambiente e o impacto desses cuidados refletidos na saúde do ser humano.

“O tema do Fórum definido pelo Grupo Condutor de Promoção da Saúde segue a mesma linha das principais campanhas lançadas este ano, como o Dia Mundial da Saúde, Dia Mundial do Meio Ambiente e o Dia Mundial sem Tabaco, que têm o intuito de nos fazer pensar sobre a importância de preservar o nosso planeta, e o impacto desses cuidados para nossa saúde e para as próximas gerações. Queremos incentivar o desenvolvimento de um ser autônomo, capaz de introduzir em seu estilo de vida hábitos saudáveis e ambientes promotores de saúde”, afirma.

“Também reforçamos a importância dos profissionais e da população em participarem das mostras das ações que acontecem no território, porque isso proporciona a troca de conhecimento, o diálogo e a integração entre todos”, complementa a nutricionista.  

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯