17 Agosto 2017 - 16:57

Cras inicia curso sobre aproveitamento de alimentos

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Bela Vista foi a primeira unidade contemplada com o Projeto Mão à Massa. Dezenove pessoas que moram comunidade São Jorge – bairro onde está instalado o equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – participaram do curso de práticas para o aproveitamento integral do alimento e receitas de baixo custo.

O auxiliar de cozinha Rafael Barbosa realiza um trabalho voluntário na comunidade com crianças e adolescentes que fazem parte de um grupo de coco de roda. Ele diz que está desempregado e que participa dos cursos oferecidos pelo Cras Bela Vista, especialmente os que envolvem alimentos. “Meu sonho é ter um Buffet. Mas primeiro quero montar uma lanchonete para conseguir o dinheiro e assim realizar o meu sonho”, revela Rafael.

A cabeleireira Sandra Cristina é outra participante entusiasmada com o curso. Moradora do São Jorge com o marido e os filhos, ela diz que tem duas paixões na vida: ser cabeleireira e cozinhar. “Posso aprender aqui vários pratos e como minha filha vai completar 15 anos eu mesmo posso elaborar os doces e salgados da festa, o que já é uma economia”, diz a cabeleireira.

O Projeto Mão à Massa foi idealizado pela primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, e é desenvolvido pela Coordenação Técnica de Nutrição da Semas. O objetivo é levar o curso de práticas para o aproveitamento integral do alimento e receitas de baixo custo aos outros 15 Cras existentes em Maceió e em mais três núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Semas.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯