17 Agosto 2009 - 16:08

Crianças do Peti vão ao 59º Batalhão de Infantaria

Em homenagem ao Dia do Soldado, 22 de Agosto, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) proporcionou a cerca de 400 crianças que integram os núcleos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) uma visita especial ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro do Farol.

As visitas tiveram início na última quinta-feira (13), com os jovens do Peti núcleo Nosso Lar. Nesta segunda-feira (17), foi a vez das crianças dos núcleos Jacintinho e Reginaldo.

As crianças participaram de diversas atividades, como corrida de saco, futebol de campo, pista de corda, vôlei, cabo de guerra, queimado, entre outras brincadeiras. Todos receberam pintura de camuflagem e assistiram a vídeos, além da apresentação de diversas armas usadas pelos soldados. Eles também andaram no caminhão do Exército e conheceram um pouco mais da estrutura do local.

Segundo a coordenadora pedagógica do Peti, Tatiana Teles, essa é uma oportunidade para que as crianças do programa conheçam outras atividades além das que elas vivem diariamente. Essa visita está sendo um incentivo para que elas, um dia, possam ingressar na carreira militar, além de interagirem com outras crianças.

“Estamos conhecendo um mundo diferente e aprendendo também a termos disciplina e organização em tudo que fazemos”, afirmou.


Nesta terça-feira (18), os adolescentes do núcleo Benedito Bentes também visitarão o Batalhão. A última visita acontece na próxima terça-feira, dia 26, com as crianças e os adolescentes do Peti Bebedouro. Também participaram da visita, escolas públicas municipais e estaduais, além de escolas particulares.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯