17 Agosto 2009 - 17:11

Arnóbio Cavalcanti toma posse na Semeq

Ampliar a rede de proteção social de Maceió. Essa é a meta principal do secretário de Economia Solidária e Qualificação Profissional, Arnóbio Cavalcanti Filho. Para que esse objetivo seja concretizado o mais rápido possível, foi assinado nesta segunda-feira (17), durante a solenidade que marcou sua posse, o Termo de Cooperação para Busca de Credenciamento a Programas Federais.

Na prática, será traçada uma parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego para que a população de Maceió seja beneficiada com diversos programas, como “Sistema Público de Emprego”, “Microcrédito” e “Economia Solidária”.

“Queremos abrir portas para oferecer oportunidades de empregos, sobretudo para os jovens. Queremos vê-los, cada vez mais, no mercado de trabalho”, declarou o prefeito Cícero Almeida, durante seu discurso.

A solenidade de posse do novo secretário lotou o auditório da Prefeitura e contou com a presença de secretários municipais e diversas personalidades políticas.

O secretário Arnóbio Cavalcanti Filho explicou que, a partir de agora, o município investirá em políticas públicas de emprego e renda, concederá benefícios e fará a intermediação de mão de obra qualificada. “Nosso foco principal será o jovem para que, cada vez mais, eles tenham acesso ao primeiro emprego de forma qualificada”, afirmou.

De acordo com ele, dos 250 mil empregos formais existentes em Alagoas, 150 mil estão em Maceió. E o principal obstáculo que as pessoas enfrentam para mantê-los é a falta de capacitação profissional. “É nessa frente que iremos trabalhar”, disse.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯