17 Julho 2017 - 10:43

Fiscalização verifica condições de veículos utilizados como táxis

Nas últimas semanas, fiscais da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) têm combatido irregularidades envolvendo o serviço prestado por taxistas. Entre os aspectos observados está a condição dos veículos.

“O objetivo das operações é a melhoria da qualidade do serviço de táxi na cidade. Os veículos também passam por uma vistoria no órgão municipal, onde só entram em circulação quando estão em plenas condições de uso”, destaca o diretor operacional de Mobilidade Urbana da SMTT, Zenildo Filho.

Quando flagrados pela fiscalização, os táxis abordados passam pela vistoria dos fiscais de transporte e são recolhidos ao pátio da SMTT. “Geralmente, as más condições são resultado de alguma colisão anterior”, ressalta o assessor técnico.

Após o recolhimento, o proprietário tem os portes obrigatórios também recolhidos e passa a contar com um prazo para sanar as irregularidades do táxi, de acordo com a irregularidade ou pendência que o permissionário ou veículo possua.

O motorista só poderá voltar a exercer a atividade de transporte individual de passageiros em Maceió e de usar o veículo retido, quando uma nova vistoria da SMTT constatar que os devidos reparos foram efetuados e o veículo estiver apto a circular.

por Ascom - SMTT

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.