17 Julho 2017 - 19:43

Fiscalização flagra veículos em situações irregulares

Mais de 100 veículos foram flagrados cometendo infrações neste final de semana, em diferentes regiões de Maceió. A operação, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), teve o objetivo de ordenar o trânsito na cidade.

No domingo (16), foram registradas 66 autuações na orla da capital. Entre as principais autuações, vários condutores foram flagrados estacionados em vagas para idosos, na contramão da direção e em passeio.

Já no sábado (15), a fiscalização aconteceu de forma integrada com órgãos de polícia na ladeira Jorge Omena, no bairro da Chã da Jaqueira, e na Avenida Cel. Salustiano Sarmento, no São Jorge. Foram 35 veículos flagrados com algum tipo de irregularidade. A infração mais recorrente foi dirigir sem habilitação, na qual 14 condutores foram autuados.

“Essa fiscalização integrada com vários órgãos beneficia não só a parte de trânsito, onde a SMTT autua condutores inabilitados e dirigindo sob efeito de álcool, como também os órgãos de segurança pública realizam abordagens aos condutores”, explica o diretor operacional de Mobilidade Urbana Trânsito da SMTT, Dogival Ferreira.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar em vagas destinadas às pessoas com deficiência ou idosos, sem credencial, é infração gravíssima, cuja multa custa R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Dirigir sem habilitação também é uma infração de natureza gravíssima, com multa multiplicada três vezes, o que corresponde a R$ 880,41.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯