17 Junho 2017 - 09:53

Casa da Cidadania e Defensoria Pública realizam ações no Conjunto Carminha

Recreação, saúde e educação não faltaram nesta sexta-feira (16), na Casa da Cidadania, localizado no Conjunto Carminha, Benedito Bentes. Coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a Casa, em parceria com a Defensoria Pública do Estado, ofertaram diversos serviços à comunidade.

O espaço serve de aproximação da comunidade aos serviços sociais. Para a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt, a união dos órgãos públicos e privado beneficia a população do Carminha.

“Abrimos as portas para a Defensoria Pública, Sesc, Senac e para o Hospital do Coração. Houve desde o atendimento jurídico até consultas médicas”, disse a titular.

As crianças se divertiram com brincadeiras de recreação do projeto BliblioSesc e com palestras sobre saúde bucal no Bocal Inflável. Além de informações sobre reaproveitamento de alimentos do Programa Mesa Brasil. As ações contaram com o apoio da Base de Polícia Comunitária e da Escola Municipal Professor Petrônio Viana.

“Esse é o papel da Casa da Cidadania. Promover ações em benefício da comunidade que vive em vulnerabilidade social. Fortalecendo as políticas públicas de prevenção à violência”, afirmou a secretária.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯