17 Maio 2017 - 22:41

Seminário vai capacitar jangadeiros para passeios turísticos

O Conselho Gestor do Passeios Turísticos em Embarcações na Orla Marítima e Lagunar de Maceió realiza, na próxima quinta-feira (18), um seminário voltado para os profissionais que trabalham com embarcações turísticas na capital. O evento, que acontecerá na Associação Comercial de Maceió, busca sensibilizar os jangadeiros sobre temas como meio ambiente, primeiros socorros e informações turísticas e é de participação obrigatória para que os condutores consigam renovar as licenças concedidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

“Além de ser uma oportunidade de reciclagem e conhecimento, o seminário é um momento importante para que os participantes regularizem sua situação, atualizem seu cadastro e garantam a continuidade de sua permissão de atuação”, explica a secretária executiva do Conselho, Tacianna Silva, da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), citando a Lei 6345/13, do dia 2 de outubro de 2014, que trata do funcionamento dos passeios turísticos em embarcações.

O seminário terá palestras realizadas por membros do conselho. O representante da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) vai falar sobre legislação ambiental, a SMTT orientará sobre as leis de condução das embarcações, o Corpo de Bombeiros vai realizar uma palestra sobre primeiros socorros em caso de acidentes envolvendo ouriços e águas vivas, e a Capitania dos Portos de Alagoas vai falar sobre navegação e segurança. Além deles, a Semtur convidou também Tereza Dantas, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), para falar sobre atendimento turístico.

Depois das palestras, serão concedidos os certificados e a entrega da documentação necessária para os jangadeiros renovarem a licença emitida pela SMTT.

por Ascom - Semtur

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.