17 Maio 2010 - 15:23

Maceió mostra oportunidades de negócios no Nordeste Invest 2010

A secretária municipal de Promoção de Turismo (Semptur) de Maceió, Claudia Pessôa, representou o prefeito Cícero Almeida no Nordeste Invest 2010, no Centro de Convenções de Natal. Segundo ela, a presença da prefeitura e do governo do Estado no maior evento de investimentos imobiliários e turísticos do Brasil amplia a oportunidade de negócios para Alagoas. Claudia Pessôa também proferiu palestra sobre o 8º ENIC - Encontro Nacional da Indústria da Construção, o maior evento do segmento na América Latina, e que acontecerá pela primeira vez em Maceió.

Na opinião da secretária, o Nordeste Invest é uma ótima oportunidade de mostrar que Maceió é uma nova cidade. Desde o primeiro mandato, o prefeito Cícero Almeida vem investindo na infraestrutura da capital alagoana, atraindo novos empreendimentos, como hotéis, supermercados e shoppings, e aumentando a geração de novos empregos na construção civil, hotelaria e no setor de serviços.

“Durante as palestras do Nordeste Invest, ficou evidente que os investidores estrangeiros têm um novo olhar para região. Eles buscam projetos com identidade cultural da própria cidade e da região. No Estado temos o bom exemplo do Radisson Maceió, que já nasceu na praia da Pajuçara, com cara alagoana. O empreendimento trouxe para dentro do hotel o artesanato de palha do Pontal do Coruripe, a cerâmica dos artesãos de Capela e as esculturas de madeira. Também apóia projetos de acessibilidade, coma a jangada acessível. Ou seja, a bandeira é estrangeira, mas a alma é alagoana”, ressaltou Pessôa.

O balanço de negócios da Nordeste Invest superou em quase três vezes a expectativa para o evento. O presidente da ADIT Brasil, alagoano Felipe Cavalcante, divulgou que a rodada de negócios fechou com a expectativa de gerar R$ 1.8 bilhão. A quinta edição apresentou ainda outros números que surpreenderam a organização, como a presença de 1450 participantes, e o envolvimento de 108 empresas na rodada de negócios.

Neste ano, foram registrados 120 investidores nacionais e internacionais que focaram os investimentos na rede hoteleira, em shoppings e em empreendimentos residenciais.

por Secom Maceió

Comentários comentar agora ❯