Skip to content

Ronda no Bairro e órgãos de trânsito coíbem ações irregulares na Orla de Maceió

  • Home
  • Maceió
  • Ronda no Bairro e órgãos de trânsito coíbem ações irregulares na Orla de Maceió

Ronda no Bairro e órgãos de trânsito coíbem ações irregulares na Orla de Maceió

O Programa Ronda no Bairro realizou, na tarde desta sexta-feira (16), uma operação integrada para identificar veículos irregulares na Orla de Maceió. A operação teve como foco a fiscalização e a manutenção da ordem nos territórios cobertos pelo programa.

Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participaram da ação que teve a Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, como ponto de encontro do efetivo e durou cerca de três horas.

O combate ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP) – caracterizado pelo furto, roubo e depredação de prédios e espaços públicos – é fator primordial para os agentes de proximidade do Ronda no Bairro, que não toleram o desvio de conduta e a prática de atos em desconformidade com a lei. Com isso, garante aos moradores, comerciantes, trabalhadores e turistas da região a tranquilidade necessária para desempenhar suas atividades.

Ações integradas de proximidade fazem parte da rotina de execução do programa, tanto no âmbito operacional quanto no social. E todas as ações do Ronda acontecem de forma integrada com o Centro Integrado Operações e Segurança Pública (Ciosp), com o Videomonitoramento de Maceió, o Disque-Denúncia (181) e o Serviço de Inteligência do Sistema de Segurança Pública.

A equipe de Articulação e Mobilização Social do programa realizou buscas ativas, junto com os Anjos da Paz, durante a operação.

“Somos incansáveis no trabalho de prevenção à violência social, operações como a de hoje são frequentes em nossos territórios de atuação. Trabalhamos sempre em conjunto com as demais forças de segurança e temos tido excelentes resultados”, concluiu o coronel RR Maxwell Santos, coordenador-geral do Ronda no Bairro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também