Skip to content

Parque Municipal recebe melhorias em áreas de convívio

  • Home
  • Maceió
  • Parque Municipal recebe melhorias em áreas de convívio

Parque Municipal recebe melhorias em áreas de convívio

O Parque Municipal de Maceió recebe, a partir desta sexta-feira (16), intervenções para melhorias em áreas de convívio voltadas aos visitantes e funcionários da unidade de conservação. Para o início do trabalho, foi assinada durante a manhã a ordem de serviço pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Sustentável, Fábio Palmeira, que acompanhou o começo das ações em benefício ao local, priorizando a preservação ambiental.

“Temos gerido o Parque Municipal com um único propósito: manter a unidade bem conservada, respeitando o meio ambiente e agindo para preservar a fauna e a flora. Iniciamos pequenas intervenções para melhorias nas áreas onde visitantes têm acesso, restabelecendo a estrutura de equipamentos que estavam defasados. Um trabalho importante que marca o início das ações em comemoração aos 40 anos do Parque”, disse Fábio Palmeira ao assinar a ordem de serviço.

As intervenções contemplam a melhoria dos banheiros, a revitalização da base de fiscalização onde se concentram os guardas municipais e fiscais que monitoram o Parque, a troca do guarda-corpo do Lago dos Jacarés, readequação das pontes do Centro de Atividades e das fontes de água mineral, além da manutenção de arenas onde frequentemente são realizadas programações de educação ambiental para visitantes.

A realização do trabalho não interfere no funcionamento do Parque, segundo reforça o secretário-adjunto. Com entrada gratuita, a unidade funciona de terça-feira a domingo, das 08h às 17h, e fica localizada no bairro de Bebedouro. Para os visitantes que desejam agendar trilhas guiadas, o agendamento por ser feito pelo número (82) 98801-3651 ou peloparquemunicipalagenda@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também