Skip to content

Secretaria participa de campanha da Apae de doação de presentes

  • Home
  • Maceió
  • Secretaria participa de campanha da Apae de doação de presentes

Secretaria participa de campanha da Apae de doação de presentes

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Secretaria Municipal de Economia (Semec) estão unidas para fazer um Natal diferente para as crianças atendidas pela entidade. De 14 de novembro a 13 de dezembro, a Campanha Adote um pedido quer contagiar não apenas os servidores municipais como qualquer cidadão que tenha interesse em participar. Basta ir até a sede da Semec, localizada à Rua Pedro Monteiro, nº47 – Centro, e escolher um pedido na árvore de Natal montada no térreo. Os presentes devem ser entregues junto com o pedido da criança à Coordenação de Gestão de Pessoas da Semec, que fica no 3º andar.

A coordenadora de Gestão de Pessoas da Semec, Evânia Titara, destaca a importância de envolver os colaboradores nesta ação. “É comum neste período as pessoas se sensibilizarem para ajudar aos outros. Então, nos juntamos à uma instituição que já desenvolve um belo trabalho durante todo o ano e estamos buscando unir forças para estimular o exercício da solidariedade e o espírito de cooperação com a sociedade por parte dos nossos servidores”, disse.

Os presentes serão recolhidos por representantes da Apae no dia 15 do próximo mês e entregues às crianças durante a festa de Natal da instituição, que será realizada no dia 21 de dezembro.

Para Roberta Cunha, assistente social da Apae, é fundamental o apoio de órgãos públicos e da iniciativa privada. “Os nossos recursos são limitados à manutenção da estrutura e funcionamento da instituição. Estas ações são um afago para essas crianças e pais, que muitas vezes têm esse momento como uma oportunidade única para realizar seus sonhos de Natal”, destacou.

A Apae é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que presta atendimento especializado a pessoas com deficiência, suas famílias e a comunidade em geral. Foi fundada em 20 de agosto de 1964 e atualmente trabalha com reabilitação física, intelectual, audiovisual e desenvolve projetos nas áreas da saúde, educação e assistência social para atender cada vez melhor a pessoa com deficiência e as famílias que precisam desta assistência. São oferecidos diversos serviços como atendimento multidisciplinar englobando as mais diversas áreas da saúde: Serviço Social, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Pedagogia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Nutrição e Atendimento Médico Especializado.

A Apae está localizada na Avenida Assis Chateubriand, 2700 – Prado – Maceió- AL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também