Skip to content

Município promove projeto de combate ao bullying nas escolas

  • Home
  • Maceió
  • Município promove projeto de combate ao bullying nas escolas

Município promove projeto de combate ao bullying nas escolas

Alunos do 1º ao 5 ºano da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, no São Jorge, participaram do projeto de Combate ao Bullying na Escola. A programação reuniu diversas oficinas sobre a diversidade étnico racial direcionado aos estudantes e pais presentes na unidade.

A ação tem o objetivo de ajudar os alunos a entender melhor o que é o bullying e quais as consequências que esta prática pode trazer para o cotidiano deles. Uma das atrações foi a biblioteca volante da Semed, “Estação Saber”, que levou a contação de histórias.

A programação seguiu com o quadro de acertos e erros, oficina de beleza da diversidade, tapete lúdico e cinema para as crianças. A ação teve continuidade durante a tarde para os pais, com a palestra da Juíza da 28ª Vara Cível, Fátima Pirauá, que falou sobre bullying.

Segundo a coordenadora de Centros e Núcleos da Semed, Ticyane Bentes, o projeto vem sendo apresentado desde janeiro com orientações através de vídeos, atividades pedagógicas e palestras para os professores. “Em novembro, colocamos em prática essa iniciativa com a ida às escolas e reforçando as atividades feitas em sala”, ressaltou.

Para a vice-diretora, Eliane Albuquerque, o projeto ajuda os alunos a ter respeitar pelo próximo. “Precisamos tocar na mesma tecla, constantemente, para conseguir conscientizar as crianças sobre o mal que o preconceito traz, além de tentar minimizar essa situação de bullying na escola e comunidade”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também