Skip to content

SMTT comemora Semana Nacional do Trânsito

SMTT comemora Semana Nacional do Trânsito

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), elaborou uma vasta programação para comemorar a Semana Nacional de Trânsito, a ser desenvolvida entre 18 e 25 de setembro. “Educação no Trânsito” é o tema da campanha deste ano e, nessa semana, vale lembrar sobre a importância da civilidade, da gentileza e, principalmente, da educação.

A programação será aberta nesta sexta-feira (18), na sede da SMTT, com uma coletiva para a imprensa e carta aos motoristas. Para o sábado (19), também na sede do órgão, acontece mais uma etapa do projeto Carroceiro Legal, das 8h às 18h, com o emplacamento de todas as carroças cadastradas, colocação de faixas refletivas e fotografia dos carroceiros cadastrados para emissão das carteiras.

Na segunda-feira (21), as ações ficam por conta do lançamento do projeto Mão Amiga e realização de mais uma edição de projeto Bate Forte Coração, no estacionamento em frente à sede do Iate Clube Pajuçara. Na terça-feira (22), terá a Jornada na Cidade sem Meu Carro.

Na quarta-feira (23), entrega de parada de coletivos para os portadores de deficiência, nas proximidades do Instituto Zumbi dos Palmares e realização de mais uma etapa do projeto Madrugada Viva, que deverá acontecer nos bares que exibem jogos ao vivo.

Os técnicos da Diretoria de Educação de Trânsito da SMTT vão orientar os motoristas sobre a Lei Seca e brindes serão distribuídos. Haverá, também, participação de grupo teatral e do personagem Seu Prudêncio. Para quinta-feira (24), está previsto o lançamento do edital do Concurso de Gincanas, em uma escola pública municipal, com a realização de uma manhã de atividades educativas e palestras.

O encerramento está marcado para sexta-feira (25) – Dia Nacional do Trânsito – com a inauguração de semáforos sonoros, instalado em frente à Escola de Cegos Cyro Acioly, na Rua Pedro Monteiro, Centro.

Para o superintendente da SMTT, Coronel Jorge da Silva Coutinho, no calendário do país, a Semana Nacional de Trânsito é uma semana de reflexão, de alerta, de chamada de atenção para os problemas relacionados ao trânsito. “O objetivo dessa campanha é auxiliar na conscientização da sociedade sobre os deveres direitos no trânsito para garantir a segurança de todos”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também