Skip to content

Filmes alagoanos participam de festivais no Brasil e Portugal

  • Home
  • Maceió
  • Filmes alagoanos participam de festivais no Brasil e Portugal

Filmes alagoanos participam de festivais no Brasil e Portugal

Os filmes “As Melhores Noites de Veroni”, “Wonderfull – meu eu em mim” e “Os Desejos de Mirian” representarão Alagoas em três festivais de cinema realizados, respectivamente, nas cidades de Brasília (DF), Vitória (ES) e Figueira da Foz, em Portugal, no mês de setembro. Os três curtas-metragens foram contemplados com o Prêmio Guilherme Rogato, lançado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac). “Ressonância”, “O Cortejo”, “Avalanche” e o “O Cavalo” também são vencedores do mesmo edital, mas ainda não foram lançados.

As “Melhores Noites de Veroni”, de Ulisses Arthur, participará da mostra competitiva da 50ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que será realizado entre os dias 15 e 24 de setembro, no Cine Brasília. Dos 778 filmes inscritos, apenas nove longas-metragens e 12 curtas-metragens foram selecionados.

Com apenas 23 anos, o diretor Ulisses Arthur reconhece a importância do edital para a produção audiovisual alagoana. “Produzir cinema é caro e complexo. Então, o Prêmio Guilherme Rogato foi fundamental para que a gente pudesse materializar ideias que a gente tem há muito tempo”, disse.

Nas palavras de Ulisses, o filme “aborda a história de uma mulher casada com um caminhoneiro que passa muito tempo na estrada. Para superar as ausências do marido, a personagem busca soluções criativas para sair da rotina. Então, podemos dizer que é um filme sobre as transformações afetivas de uma mulher diante de seus conflitos cotidianos”.

“Wonderfull – meu eu em mim”, de Dário Júnior, está entre os 107 filmes selecionados para a 24ª edição do Festival de Cinema de Vitória, que acontecerá entre os dias 11 e 16 de setembro no Teatro Carlos Gomes. Neste ano, a curadoria do evento recebeu 1.048 inscrições de produções audiovisuais realizadas em todas as regiões brasileiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também