16 Agosto 2010 - 16:49

Sempla homologa novos vencedores de licitação da orla de Maceió

A Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento de Maceió (Sempla) publicou mais uma homologação referente à licitação que selecionou permissionários para os boxes da orla marítima de Maceió. Cada vencedor da licitação terá o direito de utilizar os boxes para comercializar tapioca, coco, acarajé e lanches.

Os permissionários poderão atuar no trecho da orla entre o Atlantic, na Pajuçara, e o Hotel Jatiúca, na região do Posto 7. Segundo o edital de homologação, publicado na edição de sábado, do Diário Oficial do Município, cada box de serviço será cedido aos comerciantes pela Prefeitura, por meio de uma outorga de permissão de uso, a título precário e oneroso.

Foram publicados, ainda, os nomes dos vencedores referentes aos boxes localizados nos mixes 4, 5, 7 e 10. A licitação, realizada em 2008, foi do tipo maior oferta. Entre as propostas divulgadas pela Sempla, há valores que variaram de R$ 5 mil a R$ 21 mil.

Além da licitação para ordenar a ocupação da orla da capital, por comerciantes, a Prefeitura também baixou uma série de normas para o bom funcionamento dos mixes de lanches. Fica proibido, por exemplo, a utilização de equipamento de som nesses locais, e os comerciantes ficam responsáveis pela limpeza desses locais. Também não poderão utilizar os espaços destinados para depósito dos mixes, para preparar alimentos.

As áreas próximas aos mixes também não podem ser usadas para armazenar mercadorias, já que são consideradas áreas de circulação. Os espaços dos banheiros também não podem ser utilizados para outras finalidades.

 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯