16 Agosto 2010 - 15:58

Destino Maceió é um dos destaques em evento para agentes de turismo

Realizado em Recife, o 6º Workshop Trend Brasil, pela primeira vez promovido fora da região Sudeste, recebeu mais de três mil agentes de todo o País, que tiveram a oportunidade de conhecer produtos de 200 expositores de hotéis e destinos turísticos nacionais e internacionais.

Um dos estandes de destaque foi o de Alagoas, ambientando com fotos, toalhas de filé do Pontal da Barra, flores tropicais, chapéus de guerreiro e bumba-meu-boi, que se transformou em cenário de fotos para os agentes de viagens, neste último sábado, dia14.

A participação do Estado no evento foi uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Secretaria Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e Maceió Convention.

Para a secretária da Semptur, Claudia Pessôa, o evento da operadora Trend foi um marco importante para o turismo no Nordeste, em especial para o destino Maceió. “Os agentes de viagem tiveram acesso a informações da hotelaria e, principalmente, dos destinos turísticos de Alagoas. O estande ficou muito bonito, atraindo a atenção dos profissionais, tanto que agentes de viagem de Maceió prestigiaram o estande do Estado”, disse Pessôa.

A diretora da Trend Maceió, Paula Sarmento, disse que a operadora vende bem pacotes turísticos de Alagoas. “Entre os agentes de viagem uma coisa foi unânime: Alagoas montou o estande mais bonito do evento, mostrando um belo aspecto sua cultura, através do filé do Pontal da Barra. Com certeza, os mais de três mil agentes que passaram pelo estande do Estado vão indicar para os seus clientes viagens para a capital alagoana, além de outros destinos turístico de Alagoas”, disse Paula.

por Nide Lins/Semptur

Comentários comentar agora ❯