Skip to content

Minimaratona premia crianças no Benedito Bentes

Minimaratona premia crianças no Benedito Bentes

O atleta mirim José Flávio Alfredo, de 10 anos, foi o grande vencedor da etapa infantil da Minimaratona Atleta José Maria da Silva. A etapa infantil da prova ocorreu neste domingo (16/08) às 9 horas da manhã em um percurso de 3 quilômetros pelas ruas do Conjunto Benedito Bentes, em Maceió. José Flávio percorreu o trecho em pouco mais de 20 minutos, conquistando a primeira colocação da Minimaratona.

Os segundo e terceiro colocados entre os meninos foram Elison Cleiton de Melo e José Rubens, ambos com 10 anos de idade. Já entre as meninas, a primeira colocada foi Osvaldina Fernanda, de 9 anos, seguida por Rute de Amorim, de 10 anos, em segundo lugar, e por Gabriela Bezerra da Silva, de 10 anos, que conquistou a terceira colocação. Ao todo 70 crianças participaram da prova, que continua neste domingo, a partir das 16 horas, em sua modalidade adulto.

“Para nós é uma conquista ver estas crianças participando de atividades esportivas e, por conseqüência, longe das drogas e da violência. Ainda hoje a tarde teremos os adultos correndo e participando de nossa Minimaratona”, afirmou o atleta amador José Maria da Silva, idealizador e organizador da prova de rua.

Os primeiros colocados na categoria infantil ganharam medalhas e troféus ofertados por microempresários do Benedito Bentes e por apoiadores da prova como Sococo, Tayo Honda, Salete Modas, Cooperativa Pindorama, Frascalli, Cial/Coca Cola e Sport Center.

Mas, a fim de incentivar a prática esportiva, todos os participantes mirins receberam medalhas e brindes.

A Minimaratona tem percurso de 10.300 metros (adulto) e acontece desde 1991 pelas principais ruas e avenidas do Conjunto Benedito Bentes I e II, em Maceió. Competidores adultos ainda podem se inscrever pelos telefones (82) 8827 7108 ou (82) 3344 3062, ou pessoalmente comparecendo na Rua A 36, Quadra A 36, nº 64, Conjunto Benedito Bentes I, Maceió, Alagoas. As inscrições para a etapa adulto serão feitas até minutos antes da largada, marcada para as 16 horas deste domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também