09 Maio 2019 - 14:22

Conselho Municipal de Economia Solidária toma posse no próximo dia 30

Divulgação
Loja da Economia Solidária, em shopping de Maceió

O Conselho Municipal de Economia Solidária de Maceió (CMES) vai tomar posse no dia 30 de maio. O núcleo tem, entre outras finalidades, a função de planejar atividades em prol dos grupos cadastrados na Secretária Municipal de Trabalho de Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes).

Embora o grupo só tome posse no final de maio, a Diretoria de Economia de Solidária da Semtabes já começou a traçar novos projetos, como firmar o termo de cooperação com o Sebrae Alagoas, para oferta de cursos e qualificação dos grupos de Economia Solidária, além da confecção de catalogo mensal com os trabalhos realizados pelos artesãos.

“A equipe da Semtabes está focada em desenvolver um trabalho de qualidade com os empreendimentos solidários. Esse tipo de iniciativa contribui para o fomento de uma atividade que gera inclusão social, trabalho, renda e valoriza a cultura e a identidade alagoana”, frisou a Diretora de Economia Solidária, Niejda Leitão.

Também foi definido que os artesões terão um espaço quinzenal de exposição na rua fechada, que é administrada pela Secretaria Municipal De Segurança Comunitária Convívio Social (Semscs).

por TNH1

Comentários comentar agora ❯