16 Abril 2018 - 10:01

Ação conjunta vai fiscalizar avícolas e frigoríficos nem Maceió

Nesta segunda-feira (16) será realizada uma operação em frigoríficos e avícolas, localizados no bairro do Jacintinho. Serão fiscalizados todos os estabelecimentos que comercializam carnes, aves, peixes e similares, com o objetivo de verificar itens pertinentes a documentos obrigatórios, questões ambientais, acondicionamento correto de dejetos e esgotamento de águas inservíveis.

Os fiscais vão averiguar se os pontos comerciais estão funcionando com os alvarás dos respectivos órgãos e outras licenças.

O secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, coronel Ivon Berto, ressalta a parceria entre a Semscs, Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária.

“Vai ser uma operação abrangente e a atuação desses órgãos vai garantir a análise do problema em sua totalidade. Quando os estabelecimentos estão irregulares, não há garantia de qualidade dos produtos e isso põe em risco a saúde da população”, disse.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.