16 Março 2019 - 17:52

Parque Municipal receberá pilates e oficinas no Mês da Mulher

A programação do Mês de Valorização da Mulher Maceioense segue com ações por diversas regiões da capital e este domingo (17) será voltado ao relaxamento e às atividades físicas em meio a muito verde e ar puro. Neste dia, o Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro, receberá as homenageadas com uma programação especial: trilha, aulão de pilates e oficinas. A programação é gratuita, aberta ao público em geral e sem restrição de faixa etária, com início previsto para às 09 horas.

“Esta é mais uma ação da Prefeitura em reconhecimento às mulheres. Seguindo a proposta da valorização, elaboramos uma programação para lembrá-las da importância dos cuidados com a saúde, incluindo as atividades físicas. O Parque Municipal, por exemplo, é um espaço público que pode ser opção de lazer e também para se exercitar. E é justamente isso que vamos mostrar por meio das atividades previstas”, ressalta Gustavo Acioli Torres, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A programação terá início com um alongamento orientado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (Semelj). Em seguida, os participantes seguem em trilha pelo Parque Municipal até a Arena Verde, onde ocorrerá o aulão de pilates com profissionais do studio Conexão Fisio, que é parceiro da Semds e novamente participa da realização de atividades na unidade de conservação.

Apesar de a programação ser idealizada em homenagem às mulheres, não há qualquer restrição para participação. A orientação é chegar no horário antes das 09h, usar roupas leves, levar água para consumo próprio e se proteger com protetor solar e repelente.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯