15 Dezembro 2009 - 12:32

Sima melhorá iluminação de ruas no Farol

Sima

A Sima concluiu toda a substituição do sistema de iluminação no Alto da Conceição, localizado no bairro do Farol. Desde o início do mês, equipes do órgão efetuam a troca de luminárias antigas por outras mais modernas e que possuem a vantagem de serem bem mais econômicas.

Os novos equipamentos foram instalados nas ruas Marquês de Herval, Nossa Senhora da Conceição e Nossa Senhora de Lourdes. Também foram beneficiadas a Travessa Manoel Leal, Vila Marquês de Herval e Ladeira da Cobra.

Segundo o superintendente da Sima, Max Trindade, em todas essas localidades foram instaladas luminárias fechadas e lâmpadas de Vapor Sódio com 70 watts de potência. “O novo sistema de iluminação já está proporcionando mais tranquilidade para a comunidade pode transitar pelo bairro no período noturno. Além de mais segurança, os equipamentos instalados são mais eficientes, resistentes e economizam bem mais energia”, disse ele.

Para a moradora do Alto da Conceição, Cícera Marinho de Barros, todos estão bem mais confortáveis para sair à noite após a instalação dos novos equipamentos. “Estou bem mais tranquila e aliviada, pois o caminho que utilizo todos os dias agora conta com esta nova iluminação. Sem dúvida alguma esta ação nos deu uma maior sensação segurança”, enalteceu.

Qualquer dúvida ou informação referente ao sistema de iluminação pública da Capital, o maceioense pode entrar em contato com a Sima por meio do serviço Disk-Luz. Através do telefone 0800-727-7173, o cidadão pode informar, por exemplo, se algum poste em sua rua está com seu potencial de iluminação deficiente.


 

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯