Skip to content

Crianças de escola em Riacho Doce celebram o Natal na Praça

  • Home
  • Maceió
  • Crianças de escola em Riacho Doce celebram o Natal na Praça

Crianças de escola em Riacho Doce celebram o Natal na Praça

O Natal chegou mais cedo para as crianças do Centro Educacional Infantil Benevides Epaminondas, em Riacho Doce. Uma verdadeira festa natalina à luz do dia com direito a árvore de natal, coral e lapinha humana antecipou uma das principais festas do final de ano. A celebração aconteceu na Praça José Emílio de Carvalho, ponto de referência de toda a comunidade.

Ousado e inovador, o “Natal na Praça” resgata a tradição milenar de celebrar o nascimento de Jesus Cristo na rua, só que de uma maneira diferente, junto com a comunidade. Esse é o primeiro ano em que é realizado o “Natal na Praça”, segundo a diretora do Centro de Educação Infantil Benevides Epaminondas, Alba Bispo.
O projeto pioneiro contou com a participação de crianças com idade escolar de 2 a 5 anos de idade (maternal à III período) que, pela primeira vez, participaram de uma celebração de Natal coletiva. O público prestigiou o coral, a lapinha humana e o mais esperado da festa: a apresentação do Pastoril.

O coral infantil cantou músicas natalinas; a lapinha humana, uma das principais atrações do evento, atraiu olhares de curiosos e surpreendeu a todos os presentes. Já o Pastoril, com suas cores fortes, representado pelo azul e o encarnado, prendeu atenção de todos.

As crianças do centro educacional contaram, ainda, com a distribuição de presentes e sacolinhas com doces doados pelos próprios funcionários da escola. Tudo foi bastante pensado, até as professoras se vestiram de “Mamãe Noel”. A árvore de natal também não poderia ser diferente: trouxe as marcas da inovação. Toda feita de garrafa pet, produto totalmente reciclável, doado pelos próprios pais como conta a vice-diretora, Sônia Maria.

“Já trabalhamos em outros anos com produtos recicláveis e, sempre que temos oportunidade, conscientizamos a comunidade para não poluir o meio ambiente. Passamos essa mensagem de uma maneira educativa e toda a comunidade escolar colabora, inclusive os pais”, justifica.

Ariana Mendonça dos Santos, mãe da Maria Clara, de quatro anos, que figurou na lapinha humana como mãe de Jesus, disse que se sente bastante realizada e define o momento como muito especial. “Esse momento é muito especial pra mim. Minha filha já consegue entender o significado do Natal. Estou realizada, pois a escola oferece uma boa educação e compartilha com a comunidade”, declarou.

Um dos destaques do Pastoril, Yasmin Santos Vicente, de 5 anos, que se apresentou como Diana, já sabe até cantar a música e revela que se sente bastante orgulhosa por representar a bandeira de Alagoas e os dois principais times do Estado, CSA e CRB. Sua avó, Maria Cícera Gregório, também não esconde a satisfação em vê-la como principal figura do Pastoril e definiu, com uma só frase, sua emoção. “É muito gratificante”.

A diretora do Centro de Educação, Alba Bispo, reforça que a realização do evento teve a intenção de reviver a tradição natalina e anuncia que o “Natal na Praça” vai ficar no calendário de eventos da escola. “A proposta é que esse evento se realize, agora, todos os anos, como forma de celebrar o nascimento de Cristo tradicionalmente e junto com os alunos, os pais e a comunidade”, afirma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também