15 Setembro 2010 - 18:54

Semel promoverá eventos para crianças de programas sociais

Duzentas crianças que participam de programas sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Maceió (Semel) participam nesta sexta-feira (17), às 8h, da palestra “Heróis do Atletismo”, que será ministrada pelo esportista André Domingues. No sábado, a meninada terá outro compromisso: participar de uma oficina, na Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, sobre práticas esportivas.

Os dois eventos promovidos pela Semel são pré-requisitos da Minimaratona da Caixa Econômica Federal, que acontecerá no próximo domingo, no Estacionamento de Jaraguá. Na ocasião, 1.500 crianças, de 6 a 12 anos, vão participar. Ao todo, serão disponibilizadas 40 baterias. Os ganhadores de cada uma delas receberão bicicletas.

“O importante é que, para participar da minimaratona, é necessário que se tenha um bom desempenho escolar”, ressaltou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Canuto. “Nosso objetivo é promover uma boa qualidade de vida através do esporte”.

Nesta quarta-feira (15), ele participou de uma homenagem promovida pelo Exército Brasileiro, representando o prefeito Cícero Almeida. O comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz), tenente-coronel Cristiano Pinto Sampaio, distribuiu placas e medalhas de reconhecimento a órgãos públicos e empresas privadas que apoiaram a II Corrida Duque de Caxias, que ocorreu no último dia 29 de agosto.

A Prefeitura de Maceió foi uma das homenageadas. “Essas parcerias são muito importantes e motivadoras”, resumiu o comandante Pinto Sampaio.

A “Eco Run” - que será realizada no dia 26 deste mês - será o próximo evento que acontecerá através de uma parceria entre Exército, Prefeitura de Maceió e Braskem. A corrida terá início às 8h, na Praça Multieventos, na Pajuçara, com dois percursos: 5 e 10 quilômetros.

por Roberto Lopes

Comentários comentar agora ❯