15 Julho 2017 - 20:45

Ação prática orienta crianças sobre cuidados no trânsito

Atravessar a rua, comportamento como ciclista e a importância da faixa de pedestre são alguns dos temas a serem abordados durante o projeto “Trânsito na Vida Real”, desenvolvido pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O objetivo é orientar crianças de escolas municipais sobre os cuidados no trânsito.

“Esse projeto vai começar já no próximo mês, em agosto, e a SMTT vai expandir o trabalho que já é realizado levando as crianças ao entorno das escolas para que elas vejam e recebam dicas sobre como se comportar no trânsito desde pequenas”, explica a coordenadora de Educação para Mobilidade da SMTT, Juliana Normande.

A ação surgiu da necessidade de estender os projetos que já são realizados mensalmente pela SMTT em parceria com as escolas. Nesta outra modalidade, os pequenos aprendem, sem sair da escola, utilizando materiais lúdicos como data-show, livros de colorir e até pistas que simulam situações de trânsito como se fosse um jogo.

A última escola municipal beneficiada foi a Baltazar de Mendonça, no bairro do Jacintinho, onde os estudantes do ensino fundamental dos turnos matutino e vespertino participaram de várias atividades de forma descontraída.

Na próxima terça-feira (18), será a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Fúlvia Rosemberg, no Graciliano Ramos. “Durante essas atividades, o foco da SMTT é sobre dicas que as crianças podem utilizar, como atravessar a rua, de que forma brincar tomando esses cuidados e comportamento nos coletivos”, destaca Juliana.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯