15 Junho 2018 - 16:58

Semtur apresenta projetos em fórum de turismo na Bahia

As experiências de gestão, planejamento, governança e marketing digital da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) foram apresentadas nessa quinta-feira (14), durante o I Fórum de Turismo de Itacaré, na Bahia. Com o tema ‘Qual o turismo que queremos?’, o evento contou com o painel sobre Gestão de Destinos Turísticos, que teve participação da diretora de Marketing da Semtur, Graziella Fritscher.

Com o objetivo de compartilhar experiências, ampliar os conhecimentos na área e conhecer casos de sucesso, a fim de possibilitar a integração com agentes e profissionais brasileiros, o evento teve a programação composta por palestras, painéis, debates e visitas ao município de Itacaré.

Na ocasião, a representante da Semtur apresentou e destacou os projetos da Secretaria e reforçou a importância dos convênios com instituições que dão suporte a grande parte dessas ações, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH – AL), Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com Graziella, o trabalho que vem sendo feito pela Semtur tem alcançado reconhecimento no setor, o que estimula uma participação mais dinâmica junto ao trade turístico nessas ações.“Participar de fóruns como este de Itacaré nos dá a dimensão da visibilidade e do posicionamento positivo do nosso destino em âmbito nacional. O trabalho da Prefeitura de Maceió, por meio da Semtur, em parceria com o trade turístico, tem sido citado nacionalmente como exemplo de gestão, inovação e criatividade. Além disso, a troca de experiências com outros destinos e parceiros nos oferece a oportunidade de constatar que Maceió está no caminho certo com sua ações e projetos”, destacou.

Além disso, a diretora de marketing da Semtur, apresentou ações como o portal Experimente Maceió, principal ferramenta de divulgação do destino no meio digital, e outros projetos que deverão ser entregues até o final do ano e contemplar iniciativas inovadoras para o setor público, como a Automação das redes sociais e a Realidade Virtual.

A palestra ainda destacou a construção do site do Observatório do Turismo, um setor específico da Semtur responsável por coletar mensalmente estatísticas, indicadores e dados turísticos junto a diversas instituições ligadas ao setor. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento do segmento e pautar o setor público sobre a situação do mercado.

O encontro serviu ainda para a divulgação de novos produtos do destino, como o São João de Maceió – evento de grande porte que este ano conta com novo formato e grande estrutura, com mais de 100 atrações espalhadas pela cidade.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯