15 Maio 2017 - 09:20

Orla de Jatiúca, em Maceió, ganhará espaço para Beach Tênis

Secom - Maceió
Local onde havia uma quadra de concreto está sendo revitalizado

A orla da capital alagoana vai bem além da beleza natural e dos prazeres da gastronomia servida entre os bares, restaurantes e quiosques. Extensa, a faixa de areia da praia também se tornou um ambiente bastante procurado pelos maceioenses para a prática de esportes. Após instalar mobiliários urbanos esportivos (MUEs) em pontos estratégicos e a Academia Maceió, ambos equipamentos públicos, a Prefeitura abrirá em breve um novo ambiente: a quadra de Beach Tênis, que está sendo construída pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), na praia de Jatiúca.

A quadra funcionará em um espaço revitalizado e atende a uma solicitação de maceioenses que são adeptos e praticam o esporte na região. De acordo com o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, o espaço também receberá paisagismo e instalação de bancos, com plantio de mudas, faixa de grama, além do serviço de infraestrutura para adequar o espaço. A quadra está entre as ações da Semds que têm o objetivo de entregar à população novos espaços públicos para lazer, que é uma das atribuições da pasta.

Gustavo Acioli Torres explica que, no local onde será entregue o espaço para Beach Tênis, antes funcionava uma quadra, mas sem a estrutura adequada. “A revitalização está sendo feita pela Semds e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Além da jardinagem e da instalação de bancos no local, quando a qualificação do paisagismo do espaço, também teremos o reforço da iluminação com o trabalho da Sima”, disse o secretário.

Para a revitalização, foi retirado todo o concreto que existia da antiga quadra e que estava coberto por barro. No local, caçambas de areia branca foram colocadas, adequando o local à prática esportiva. De acordo com o planejamento da Semds, a expectativa é que o serviço seja concluído e entregue em até duas semanas.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯