15 Abril 2019 - 18:36

Fiscalização recolhe veículos clandestinos no final de semana

No último final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou uma operação de fiscalização nos principais corredores de transporte das partes alta e baixa de Maceió. A ação, que ocorreu nos bairros do Centro, Tabuleiro do Martins, Farol, Jacintinho, Levada, Jatiúca e Poço, teve como principal objetivo combater a prática dos transportes irregulares, conhecidos como clandestinos.

Ao todo, 127 veículos foram abordados pelos agentes do Grupamento de Ações Táticas de Trânsito (GATT) da SMTT. Durante a ação, sete automóveis foram autuados e removidos pela prática do transporte clandestino. Esta irregularidade é considerada uma infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os motoristas flagrados praticando este tipo de atividade recebem multa no valor de R$ 130,16 e perdem quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Além da penalidade do CTB, o transporte clandestino também é punido pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem fizer o transporte remunerado de passageiros sem o cadastro na SMTT.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯