15 Março 2018 - 19:26

Oficina orienta sobre aproveitamento integral dos alimentos

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza, nesta sexta-feira (16), uma oficina de aproveitamento integral de alimentos para as mulheres usuárias do Restaurante Popular de Maceió.

Na atividade, os profissionais da Coordenação Técnica de Alimentação de Nutrição da Semas vão orientar sobre o valor nutricional de partes muitas vezes não aproveitadas dos alimentos e ensinar receitas. Boa parte do desperdício de alimentos ocorre exatamente onde o alimento deveria ser aproveitado: na cozinha.

“Para alcançar uma alimentação saudável é possível utilizar partes de alimentos que normalmente são desprezadas pela população. Vamos trabalhar com os usuários do Restaurante Popular o aproveitamento integral dos alimentos, ou seja, como usar suas cascas, suas folhas, seus talos, suas sementes, suas raízes e suas polpas”, explicou a nutricionista da Semas, Vanessa Freitas.

A ação tem início às 10h30, quando o Restaurante Popular é aberto para a população e segue até o final do atendimento.

“Vamos orientar estas mulheres que são atendidas pelo nosso equipamento social a aproveitarem o alimento integralmente. Além das receitas que elas vão lavar para casa, teremos degustação de pratos feitos com cascas de alimentos, para que elas entendam que podem aproveitar o que até então é desperdiçado em uma receita nutritiva e saborosa”, afirmou a secretária de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha.

O Restaurante Popular de Maceió está localizado na Rua Barão de Alagoas, no Centro.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯