14 Novembro 2019 - 09:02

Nova Maceió leva nova infraestrutura para ruas do Centro

Iniciado em agosto deste ano, o Programa Nova Maceió está mudando a rotina dos maceioenses. Nove ruas do Centro da cidade receberam melhorias na pavimentação, além de nova iluminação e sinalização. Na noite dessa quarta-feira (13), o prefeito Rui Palmeira esteve na Rua do Sol e acompanhou parte do trabalho realizado pela equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Para a Rua do Sol, 23 placas de trânsito serão revitalizadas e cinco novas faixas de pedestres implantadas, além da pintura das faixas contínuas e tracejadas. Os serviços vão proporcionar maior segurança viária e melhorar a mobilidade urbana dos pedestres e condutores que diariamente transitam pela via.

“Nove principais vias do Centro da cidade, como a Rua do Sol, foram totalmente recapeadas, receberam iluminação em LED, com mais de 300 luminárias instaladas, e agora ganham uma nova sinalização horizontal, levando mais segurança para motoristas e pedestres”, disse Rui Palmeira.

Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Moura, a sinalização dá continuidade ao trabalho que vem sendo realizado em locais como os bairro do Ouro Preto e Santa Lúcia, e na Avenida Deputado José Lages. “O asfalto é muito bem-vindo, mas é necessário a sinalização para que os condutores e os pedestres possam se orientar na via”, reforçou o gestor.

“Uma praça histórica, por onde passou Dom Pedro II quando esteve em Maceió. Algumas versões dizem que a cidade nasceu na região da Dom Pedro II, um dos marcos referenciais de Maceió que fica junto da Assembleia Legislativa e fizemos questão de restaurar esse espaço, que será entregue no início do próximo ano, totalmente reformada para a população”, disse o prefeito.

O Programa Nova Maceió levará obras de infraestrutura para mais de 400 ruas da capital alagoana. Os recursos são provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf e Governo Federal, além de recursos próprios da Prefeitura de Maceió.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯