14 Outubro 2021 - 09:22

Disque Luz: População de Maceió tem novo canal de atendimento para as solicitações de manutenção

Ascom Sima
Atendimento do Disque Luz já pode ser realizado

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), disponibiliza um novo número para as solicitações de manutenção. A população pode entrar em contato através do 3312-5319, das 8h às 14h. Em qualquer hora do dia, existe o aplicativo Ilumina Maceió, disponível para Android e iOS. Por fim, para o envio de ofícios e abertura de processos, há o e-mail atendimento@sima.maceio.al.gov.br.

A mudança ocorreu porque a ligação para o antigo contato – 0800 031 9055 -, só podia ser realizada por telefone fixo, o que limitava a prestação do serviço. Com isso, a população tem três canais de atendimento para assuntos relacionados à iluminação pública.

Desde o início do ano, já foram atendidas cerca de 29 mil solicitações pelas equipes técnicas, tanto para serviços nas lâmpadas convencionais de vapor de sódio, quanto nas que possuem tecnologia em LED. Os agentes seguem um cronograma diário para garantir iluminação de qualidade a todos os maceioenses.

O superintendente da Sima, João Folha, destaca a importância dessa mudança, que amplia o acesso ao canal de atendimento. “Nos últimos anos, tivemos uma queda considerável na valorização dos telefones fixos. O antigo número, por ser restrito apenas para telefones fixos, não atendia a todos. Com esse novo contato, as ligações poderão ser feitas por meio de telefone celular, facilitando o atendimento”.

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em 2020, a queda de linhas fixas ativas foi de 11,7% em relação ao ano anterior.

Demanda detalhada

Para que as demandas continuem sendo atendidas com eficiência e precisão, o órgão pede que a população siga colaborando, fazendo a descrição detalhada do local que necessita de reparo. Para as demandas enviadas pelo app ou pelo Disque Luz, deve-se ter em mãos nome, CPF, e-mail e detalhes do local a ser reparado, como nome da rua, bairro e ponto de referência.

Outra informação importante é a plaqueta do poste, sempre iniciada com uma letra. Ela está localizada próximo à fonte de energia de cada poste. Caso não exista a plaqueta, basta a numeração de alguma residência ao lado ou em frente ao poste.

“Quanto mais detalhada for a solicitação, mais rápido resolveremos o problema. Por meio desses canais de atendimento, buscamos atender às demandas da cidade, solicitadas pelos próprios moradores. Seja na parte alta ou baixa da capital, a iluminação está chegando para todos”, completa o superintendente João Folha.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯