14 Agosto 2019 - 23:41

Fiscalização tira de circulação veículos clandestinos em Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) segue intensificando as operações de combate ao transporte clandestino nas vias de Maceió. Nessa terça-feira (13), o trabalho foi realizado nos bairros Tabuleiro do Martins, Centro e Ponta Verde.

Ao todo, foram realizadas 23 abordagens e dois veículos foram removidos pela Lei Municipal 6.466/2015, que prevê multa de R$ 2.180 para quem realizar o transporte remunerado irregular de passageiros. Os automóveis foram encaminhados ao pátio de armazenamento da SMTT e só serão liberados após os proprietários se regularizarem no Município.

“As operações da SMTT têm o intuito de retirar de circulação os veículos que circulam pelos corredores de transportes com irregularidades. O condutor que insiste em trafegar clandestinamente acaba colocando em risco a vida de outros cidadãos, além da própria vida, pois estes veículos não apresentam nenhuma garantia ao usuário”, frisou o assessor técnico de Fiscalização de Irregulares da SMTT, Davi Dias.

Outras 11 autuações também foram registradas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por uso indevido do celular ao volante, estacionamento irregular e transitar no passeio, entre outras infrações. A ação fiscalizatória contou com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.