14 Agosto 2018 - 09:19

Pontos de Cultura: Teia Cultural será apresentada em Maceió

Nesta segunda-feira (13), instituições, professores e diretores das escolas que integram a Rede Municipal de Pontos de Cultura reuniram-se com representantes da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro aconteceu para planejar a Teia Cultural, iniciativa que une todos os projetos desenvolvidos pelos 15 pontos de cultura.

A Teia Cultural contará com a participação de aproximadamente três mil alunos das escolas contempladas com as atividades da Rede Municipal de Pontos de Cultura e está prevista para acontecer em novembro.

Segundo a diretora de Projetos Culturais da Fundação, Flávia Chasan, a Teia é um evento que acontece nacionalmente e tem a finalidade de fortalecer os pontos de cultura. “É forma de viabilizar o fomento de toda a cadeia de atividades culturais nas instituições de ensino municipais contempladas, além de ser uma oportunidade de mostrar todas as atividades trabalhadas, como o teatro, a dança e os folguedos”, explica.

A programação do evento será diversificada e desenvolvida de acordo com as faixas etárias dos estudantes. Além das apresentações dos alunos das escolas municipais, o evento também contará atividades recreativas e uma atração nacional.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.