14 Julho 2017 - 17:52

Vergel sedia audiência pública do Plano Plurianual neste sábado (15)

Neste sábado (15) é a vez da comunidade do Vergel do Lago sediar a audiência pública para Construção do Plano Plurianual Municipal (PPAM) 2018-2021 da capital alagoana. A audiência reunirá representantes dos bairros do Centro, Pontal, Trapiche, Prado, Ponta Grossa, Levada e Vergel do Lago, região II, e será realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rui Palmeira. A metodologia das audiências envolve a discussão de três eixos base: Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social e Infraestrutura, e Ambiente.

A Prefeitura apresenta propostas de trabalho que já estão no seu plano e os participantes indicam o que para eles, que estão na comunidade, seria prioridade. Além disso, os moradores também propõem políticas e todas as propostas passam pela análise de técnicos da Prefeitura, dos órgãos competentes, que avaliam a viabilidade técnica, social e econômica.

“O PPAM contém o planejamento de médio prazo do município, onde consta tudo o que será feito em um prazo de quatro anos. É importante a participação das comunidades nestas audiências porque elas estão mais perto da realidade de seu bairro e com os apontamentos delas conseguimos aumentar as chances de desenvolver ações que atendam mais às suas necessidades e que permitam fazer uma cidade melhor”, disse Jailton Nicácio, diretor de Planejamento Orçamentário da Secretaria Municipal de Economia.

O PPAM é um instrumento previsto no Artigo 165 da Constituição Federal e no Art. 74 da Lei Orgânica Municipal, que sintetiza o planejamento previsto para o município de Maceió para um período de quatro anos.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯

Whoops, looks like something went wrong.