14 Julho 2017 - 10:10

Saúde de Maceió promove ações para o Dia Nacional do Homem

Secom - Maceió
O público masculino irá contar com uma programação variada

A Gerência Técnica da Saúde do Homem, ligada à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove na próxima terça-feira (18) uma série de ações comemorativas ao Dia Nacional do Homem, celebrado no dia 15 de julho. As ações serão direcionadas aos usuários e servidores da Unidade de Saúde da Família (USF) Durval Cortez (Vergel) e acontecem no Cras Dom Adelmo Machado, localizado ao lado da unidade.

Segundo Janaína Tenório, gerente técnica da Saúde do Homem, o público masculino irá contar com uma programação variada, que visa sensibilizar os homens e incentivá-los à prevenção e promoção da saúde. “O principal objetivo da ação é estimular os homens da faixa etária de 20 a 59 anos a buscarem as Unidades Básicas de Saúde para se prevenir das doenças e agravos, pois muitos deles adentram nos serviços de saúde através da atenção especializada, o que acarreta no agravamento de morbidades em virtude do autocuidado tardio, além de gerar altos custos à gestão”, afirmou.

A pauta do evento seguirá as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem – PNAISH do Ministério da Saúde e os temas abordados na palestras e atividades serão desenvolvidos a partir de cinco eixos temáticos, que são acesso e acolhimento; saúde sexual e reprodutiva; paternidade e cuidado; doenças prevalentes na população masculina e prevenção de violências e acidentes.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯