14 Junho 2018 - 10:17

Ouvidoria do SUS promove atualização para técnicos em Maceió

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, nestas quinta (14) e sexta-feira (15), por meio da Ouvidoria do SUS de Maceió, uma atividade de consultoria para ouvidores e técnicos responsáveis pela área de Ouvidoria do SUS no Município. A ação será realizada para atualizar os participantes no Atendimento em Saúde Suplementar, potencializando o desenvolvimento local e fortalecendo a atuação das Ouvidorias do SUS.

“Estaremos reunindo não só os técnicos da sub-rede da Ouvidoria do SUS em Maceió, mas também os representantes das ouvidorias das redes hospitalar e ambulatorial contratualizadas pelo SUS no Município para que ampliem seu conhecimento sobre essa área, que vem provocando mudanças substanciais na vida dos cidadãos. A meta é sempre buscar a excelência do atendimento prestado à população”, afirmou a ouvidora do SUS em Maceió, Josiene Moreira.

Para a atividade, foram convidados os representantes das ouvidorias dos hospitais Sanatório, Universitário, do Açúcar, Nossa Senhora da Guia e Santa Casa de Misericórdia. Da rede ambulatorial, devem participar do encontro os representantes da Adefal, Pestalozzi, AAPPE, APAE sede e APAE Audiovisual.

Também devem participar da atualização os técnicos que atuam na sub-rede da Ouvidoria do SUS em Maceió, representando a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), as coordenações de Farmácia e Bioquímica, de Vigilância Sanitária, de Distritos Sanitários, da Gerência de Atenção Psicossocial, das Ouvidorias do PAM Salgadinho, do 2º Centro de Saúde e das UPAS do Trapiche e do Benedito Bentes.

Nos serviços contratualizados, a implantação da Ouvidoria é uma das metas pactuadas no contrato, que visa, especificamente, garantir resolutividade às demandas negativas detectadas no serviço. O monitoramento das metas pactuadas pela contratualização é feita pelas Comissões Internas de Acompanhamento da Contratualização de Serviços – Ambulatoriais e Hospitalares, com a finalidade de garantir a assistência de saúde adequada à população.

O encontro para a atualização – que tem como facilitadora Rossana Barros Nunes – será no auditório da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

por Secom - Maceió

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.