14 Junho 2017 - 19:52

Arborização: Avenida Márcio Canuto recebe cerca de 200 novas árvores

O trabalho de arborização e jardinagem realizado pela Prefeitura de Maceió é contínuo e contempla diversos pontos da cidade, uma ação executada pelas equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds). Seguindo o cronograma, o órgão iniciou, nesta semana (14), o plantio de mudas na Avenida Márcio Canuto, no bairro Barro Duro, onde estão sendo plantadas cerca de 200 mudas cultivadas no viveiro público do Parque Municipal, em Bebedouro.

O trabalho dá continuidade ao plantio iniciado pela Avenida Josepha de Melo, concluído no último mês com outras 200 mudas plantadas na extensão da via que dá acesso ao bairro Jacarecica. Segundo ressalta o titular da Semds, Gustavo Acioli Torres, a arborização é um trabalho de extrema importância, com impactos ambientais significativos, além de deixar a cidade ainda mais bonita por conta da função paisagística.

“Tendo uma Maceió mais verde, com o plantio adequado conforme a nossa área urbana, as árvores passam a contribuir com a ventilação, permitindo o conforto térmico, e também melhora a sombra. Outros benefícios do plantio é que há a diminuição da poluição sonora, parte dos raios solares e da poluição atmosférica é absorvida, e favorecemos a ambientação de aves. Sabemos que Maceió tem uma área urbana vasta e vamos trabalhar para deixá-la cada vez mais verde, ambientalmente correta”, destaca o secretário.

De acordo com o levantamento do Departamento de Arborização e Jardinagem, da Semds, o plantio nos últimos dois anos levou mais de 32 mil novas árvores a praças, canteiros, escolas e vias públicas da capital. Além deste trabalho, a pasta realiza a doação de mudas à população. Neste mesmo período, cerca de 9,2 mil plantas – entre arbóreas e ornamentais – foram entregues aos maceioenses por meio de eventos e intervenções nas comunidades, bem como doações realizadas no Parque Municipal.

por Ascom - Semds

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.