Skip to content

SMTT lança campanha de conscientização na Copa

SMTT lança campanha de conscientização na Copa

Preocupada com o consumo de bebidas alcoólicas por motoristas durante as partidas do Brasil na Copa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, hoje, a campanha “Se beber vá de táxi”. O objetivo é simples: conscientizar os torcedores a não dirigir após beberem, optando em voltar pra casa de táxi ou carona.

No primeiro dia da campanha, a equipe da SMTT ficou concentrada na Avenida Fernandes Lima, no Farol. Os motoristas que paravam no cruzamento próximo à FIEA recebiam dos agentes de trânsito um kit com material da campanha, contendo folders e lixeiras para carro.

“Nossa preocupação é com o momento logo após o fim das partidas, já que muitas pessoas bebem em algum bar durante o jogo e depois pegam o veículo pra voltar pra casa”, explica a diretora de Educação de Trânsito da SMTT, Caroline Machado.

A preocupação só aumenta no caso de uma vitória do Brasil, quando muitos motoristas têm o hábito de pegar o veículo para fazer carreatas pelas ruas da cidade. “Por isso que a campanha pede às pessoas que saiam para ver os jogos usando um táxi. É mais seguro”, sugere Caroline Machado.

Além das atividades de ontem na Fernandes Lima, o trabalho educativo com blitze e panfletagens será realizado nos dias 17 e 23 de junho, das 9h às 13h, em semáforos de avenidas que registram grandes fluxos de veículos e de pessoas nos bairros da parte baixa de Maceió.

Já no dia 18, no mesmo horário, as blitze acontecem em diversos cruzamentos da Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também