14 Maio 2018 - 16:28

Escola Maria José Carrascosa recebe projeto de educação ambiental

A Escola Maria José Carrascosa recebeu mais uma edição do Escola Alerta, na última quarta-feira (09). O projeto promove palestras e oficinas sobre educação ambiental para as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Nesta edição, o projeto envolveu 367 alunos do 1º ao 5º ano dos turnos matutino e vespertino.

Os estudantes participaram de oficinas relacionadas ]á promoção da educação ambiental. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) levou o jogo da memória e quebra cabeça de conscientização sobre o vírus da dengue, o jogo do dado de resíduos e a bola ao cesto.

As atividades foram realizadas em parceria com órgãos do município. A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) levou a ação “Cine Slum”, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contribuiu com o tapete lúdico das arboviroses, doenças transmitidas por insetos, mini palestra sobre leishmaniose, exposição entomológica e atividade de pintura de roedores e escorpiões. A Guarda Municipal realizou a Patruzika e o Ministério da Saúde,uma palestra sobre parasitoses.

A técnica do setor de Educação Ambiental da Semed, Virgínia Miller, destaca a importância de envolver a comunidade escolar nesta ação. “Dentro do Escola Alerta, os professores conseguem passar informações também aos pais, fazendo com que eles entendam o quanto são importantes os cuidados contra as verminoses”, informou.

Projeto Escola Alerta

Criado com o objetivo de promover a educação ambiental e a saúde nas escolas, o projeto mostra os riscos ambientais, a importância da coleta seletiva e a necessidade de cuidados com as doenças causadas por mosquitos, como a dengue, a chikungunya e a zika. O projeto atua em todas as escolas da Rede Municipal de Educação e abrange todas as etapas de ensino.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯