14 Abril 2018 - 22:37

Feira do Jacintinho terá reforço na fiscalização no fim de semana

Na última segunda-feira (09) a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social concluiu o processo de ordenamento da tradicional feira do Jacintinho, que funcionava na Rua Cleto Campelo, principal via do bairro e um dos principais corredores de transportes do bairro. Neste final de semana, fiscais de posturas, com o apoio da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), vão intensificar as ações de fiscalização no local.

Os cerca de 50 feirantes foram organizados por segmentos: pescados; frutas e verduras; e raízes. Eles foram realocados para espaços em vias vicinais – ruas São Domingos, São Jorge e Santa Ana – nas proximidades da rua principal.

De acordo com o diretor de Convívio Social, coronel Adilson Bispo, um dos principais objetivos da ação é coibir o comércio irregular feito por feirantes de outras cidades de Alagoas e outros estados. “Eles aparecem sempre aos sábados e domingos, geralmente em veículos e não têm autorização para comercializar seus produtos no bairro”, explica.

Frequentadores do local aprovam o ordenamento. Para o estudante Breno Nogueira, o trabalho beneficia o trânsito. “A feirinha atrapalha bastante por causa do trânsito, muita gente para pra comprar nas barracas que ficam no meio-fio ou nas calçadas e em horário de pico é um caos”. A aposentada Marlena da Costa Pereira é moradora do Jacintinho há 50 anos e disse que já machucou o pé ao caminhar pela calçada. “Cortei o pé em um dos carrinhos. Acho isso tudo muito caótico, com muito prejuízo aos moradores. Para acabar com o sufoco, realmente precisam mudar isso”, enfatizou.

O titular da Semscs, coronel Ivon Berto, informou que a fiscalização também vai averiguar se todos estão cumprindo o que foi proposto. “O Jacintinho é um dos bairros mais tradicionais e populosos de Maceió e estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da comunidade”, ressaltou.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯